segunda-feira, 22 de setembro de 2008

André Rebustini estréia em espetáculo no Leblon

APRESENTAÇÃO
O espetáculo TECENDO VASSALISSA, A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CINDERELA é uma peça infantil adaptada de um conto russo muito antigo que originou a história da Cinderela e da Gata Borralheira.
A estréia é dia 04 de outubro de 2008, no teatro Leblon, sala Fernanda Montenegro.
A direção estará a cargo de Mônica Alvarenga com 28 anos de carreira no teatro carioca.
Nosso ator principal é André Rebustini, que atualmente vive o Pedro na novela Ciranda de Pedra, na Rede Globo de Televisão e nossa atriz principal é Priscila Sztejnman, que atualmente vive a Nely, também em Ciranda de Pedra.
 
SINOPSE
  Vassalisa era uma menina que vivia com seus pais até o dia em que sua mãe fica doente. Antes de falecer, presenteia a filha com uma boneca parecida com ela, e enfatiza que deve deixá-la sempre ao seu lado pois esta a ajudará nas situações difíceis. O pai casa-se de novo e vai para a guerra deixando Vassalissa com sua madrasta. Num dia de muito frio a madrasta e os filhos, que não gostam dela, combinam de mandar Vassalisa buscar fogo na floresta, torcendo que ela seja destruída pela bruxa Baba Yaga. Ela aceita a incumbência e leva a boneca em seu avental. Tudo que a menina pergunta, a boneca responde, tornando-se assim sua guia na viagem empreendida rumo a casa da bruxa, único lugar onde o fogo pode ser encontrado. Ao chegar lá é obrigada a cumprir muitas tarefas e, com a ajuda e a sabedoria da boneca, consegue realizar o trabalho. Ela retorna sã e salva com o fogo e a madrasta e suas filhas são punidas pela bruxa. No final da história, encontra uma boa senhora que lhe apresenta uma nova possibilidade de vida.  
 
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O texto é resultado de um trabalho longo de pesquisa em cognição infantil, aperfeiçoamento da carpintaria teatral e uma preocupação constante em refinar cada vez mais a dramaturgia do teatro voltada para este segmento.
 

Participou do Fórum Permanente de Dramaturgia do CEPETIM, Centro de pesquisa e estudo do teatro infantil, que tem como alvo a QUALIDADE do teatro para crianças, através de uma reflexão constante, com atividades voltadas para os profissionais de teatro, profissionais da educação e pais, e que organiza atualmente o prêmio Zilka Sallaberry para teatro infantil.

 

Este projeto espera contribuir de forma determinante para a melhoria e manutenção da qualidade da obra de arte em nossos palcos. Apóia-se na teatralidade do jogo da cena e alia um texto de qualidade a uma equipe artística e técnica das mais respeitadas e premiadas da área, como José Dias na cenografia, Aurélio de Simoni na Iluminação e Mauro Leite nos figurinos.

Nenhum comentário: