quarta-feira, 4 de junho de 2008

ANDRÉ fala a Revista Quem sobre generosidade

Solidariedade é coisa de berço para o ator André Rebustini, de 21 anos, que interpreta o motorista Pedro na novela Ciranda de Pedra, da TV Globo. Antes mesmo de ele nascer, seus pais, uma dona de casa e um auxiliar de produção da indústria farmacêutica, já ajudavam pessoas carentes nas proximidades da casa em que moram, na periferia de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. “Tudo começou há 24 anos, quando meus pais, mesmo sem recursos, decidiram ajudar as crianças de rua. Com doações dos próprios moradores da região, passamos a servir uma sopa todos os sábados”, conta Rebustini. O ator cresceu convivendo com o projeto da família, batizado de Grupo do Amor, e acabou se engajando.
O Grupo do Amor até hoje sobrevive à base de doações, sem nenhuma parceria com a prefeitura ou governos. Atende atualmente 279 famílias, espalhadas pelas comunidades mais pobres da cidade. Em fevereiro, quando passou a integrar o elenco da novela, o ator se instalou no Rio de Janeiro, mas continuou dando um jeito de participar, ainda que a distância. “O que eu quero é seguir com esse trabalho, pois sei que um dia meus pais irão embora. Espero que agora, que estou na TV, possa usar minha imagem para ajudar ainda mais.

Leia mais: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI4684-8192,00-SOLIDARIEDADE+DE+BERCO.html

Nenhum comentário: